Decoração de sala com muito pouco


[Gabriela Marques]

Oláss!!

Sou Gabriela Marques, arquiteta, vou apresentar a vocês um projeto que ficou muito bacana! Uma querida amiga me deu a tarefa de organizar sua nova fase de vida, e isto refletia diretamente em sua nova casa, uma charmosa cobertura na Rua Bela Cintra, que foi montada em 15 dias!!

Primeira diretriz dada pela cliente: “Gabi, amo cores! Quero minha casa alegre, com cores fortes!” E cá para nós, um apartamento ultra-feminino tinha que ter uma parede Púrpura!


Parede

Outro desafio: o orçamento apertado. Mas que não alterou nem um pouco os resultados finais! Acredite, este apartamento foi todo montado com itens super em conta!!

Como o apartamento era alugado, a cliente, preferiu investir em itens que pudesse levar para outro lugar em caso de mudança. Por isso a fotografia de uma praia virou um gigante pôster atrás do sofá, assim, logo que entrasse no apartamento, ela teria a vista de seu lugar preferido: a Praia do Forte na Bahia!


Foto da praia


Foto da TV

Como a sala era pequena, optamos por colocar a TV na parede e para evitar obras para esconder a fiação, usamos um painel de madeira ebanizado.

Escolhemos um tapete de sisal para contrastar com a cor do sofá, da parede e o preto dos mobiliários. Na sala de jantar, usamos uma mesa de vidro, para dar leveza e brincamos com as cores das cadeiras… Mas ainda assim, faltava alguma coisa: uma parede de espelhinhos paginados, que eu mesma colei! Além do pendente de aço inox que trouxe uma iluminação toda especial para este ambiente.


Espelhos

Espero que tenham gostado deste meu primeiro post. Se quiser conhecer meu blog. Até a próxima.

Fonte: Lopes Blog

, , , , ,

  1. #1 by Carol on 17 de maio de 2010

    Oi gabriela, Adorei a decoração e adoro blogs de decoração, mas o link da pagina nao leva ao seu blog, vc pode me dar o endereço???

  2. #2 by Allux Blog on 18 de maio de 2010

  3. #3 by Crislaine ribeiro on 8 de junho de 2010

    Ficou lindo!! Gostaria de saber onde acho esse espelhinhos, fiquei na dúvida se são realmente espelhos cortados ou ou se são aquele tipo de espelho de lantejoula, desses que colocamos no globo de isopor.

  4. #4 by Allux Blog on 9 de junho de 2010

    Olá Crislaine, são tipo espelho de lantejoula praficar mais barato, caso queira os espelhinhos acredito q vc ache na tok stok, é meio caro mas fica lindo

  5. #5 by Maiara on 5 de setembro de 2011

    Eu estava procurando por casa tranquila e olha que interessante o site que encontrei http://www.cemara.com.br/quero-minha-casa-no-campo

(não será publicado)

  1. Sem citações ainda.