Uma colher de chá para iluminação



Fazer uma iluminação diferenciada dá aquele charme ao ambiente. A escolha da luminária, da intensidade da luz, do posicionamento podem valorizar e destacar um espaço. Uma tendência que veio para ficar são os “temperos” lúdicos na decoração. É o caso desta luminária, metáfora de uma xícara de chá. O acendedor é o saquinho e a cúpula a caneca. Imaginem essa proposta num café ou sala de chás… Divertido!

Fonte :D ornob

, , , ,

Seja o primeiro a comentar

Churrasqueira de parede




A churrasqueira Sigma da Focus, inova pela usabilidade. O produto é fixado na parede e ao abrir surge um bowl de aço que acomoda o carvão e recebe a grelha. Muito interessante para as varandas gourmets e jardins! Boa pedida para o fim de semana! Via bemlegaus

, , , ,

8 Comentários

Berço e poltrona num só produto


Adoramos a idéia da Koo de unir poltrona e berço num só produto para a mamãe. Uma solução bastante inteligente para pequenos espaços, hotéis, lojas e porquê não para residências.

, , , , , ,

2 Comentários

Móveis multiuso

Móveis multiusi, funcionais, práticos e belos. Se acha que é impossível reunir tudo isso num só objeto não deixe de assistir ao vídeo (está em inglês mas é fácil de entender).

, , , , , ,

5 Comentários

Dicas de decoração | Apartamento pequeno


Várias ideias bacanas fazem este apartamento de apenas 42m² parecer maior. A primeira coisa a fazer é pintar todas as paredes de branco. O uso de cores não é proibido, mas nem muito recomendado pois precisa de cautela para não pesar o ambiente. O segundo truque é uma cortina quase inexistente. (São painéis que ficam embutidos quando abertos.)

Espelho voltado pra janela amplia o ambiente. E uma mesa do tamanho certo dá mais espaço de circulação.

A mesa de trabalho é estreita, e ainda ganhou armários altos, que por serem da mesma cor das paredes não pesam no visual. E resolve um problema constante nos pequenos apartamentos, que é a falta de lugar pra guardar material de trabalho.

Neste apartamento, o quarto de casal é tão pequeno que não sobrou espaço pro guardarroupas*. O problema foi atenuado mais uma vez com armários aéreos.

E a cozinha é em formato de corredor com direito a espaço para livros e tudo o mais. Via de(coeur)ação

, , , , , ,

11 Comentários

Ideias para subir na vida

As escadas interiores desempenham um papel importante na decoração de ambientes. A escolha do tipo correto de escada ajudará a dar fluidez ao conceito escolhido para ornamentar seu ambiente. Veja abaixo grandes ideias para inspirar sua decoração:

Esta escada é feita de madeira de carvalho e produz um efeito lindo a qualquer ambiente. No entanto, antes de decidir instalar este modelo é preciso que pensar se o espaço ocupado pela sua estrutura realmente não fará falta na hora de decorar o ambiente.

Esta escada em concreto armado libera muito espaço por não depender de uma estrutura tão grande como a escada de madeira simples. A aposta aqui é o visual simples, clean e que combina muito bem com uma decoração baseada na temática geométrica.

Esta escada em madeira consegue ser sutil e ainda trazer muito charme para qualquer ambiente. O ponto forte é a delicadeza dos degraus do modelo. A escada consegue se transformar em um objeto de decoração discreto. Ponto fraco: pode não combinar com estilos de decoração que apostem em designs modernos e arrojados.

Para ambientes mais modernos, mas que não possuam tanto espaço esta escada em vidro é perfeita. Por segurança ela possui armação de ferro e três camadas de vidro laminado: se por acaso o vidro quebrar ele permanece fixo na armação.

Agora, se você pode desfrutar de escadas maiores, esta é uma sugestão muito boa. A escada em dois níveis combina perfeitamente sua estrutura ao branco das paredes do ambiente. Da mesma forma, seus degraus conversam com a madeira do piso.

Grandes cômodos, como salões, pedem escadas mais sofisticadas. A estrutura de aço tubular e os degraus de ipê maciço desta escada criam uma verdadeira escultura no meio da casa.
Via arquitetura interiores

, , , ,

3 Comentários

Apple mania de novo!




O italiano Mirko Ginepro projetou estas mesas com formato de iPod para a semana de design em Milão. Batizadas de iTables, elas estão disponíveis em qualquer tonalidade. A mesa tem 47 x 29 x 13 cm feitas em acrílico e alumínio.

, , , , ,

3 Comentários

Adesivos de Parede

[Por Maura Fritzen]

Olá, Pessoal.

Estou aqui para falar sobre o uso de adesivos na decoração de interiores. Estarei compartilhando projetos elaborados e executados pela empresa onde trabalho, que cria e comercializa adesivos de parede personalizados.

Os adesivos de vinil surgiram na França e em pouco tempo já viraram mania na Europa e aqui no Brasil. O uso dos adesivos na decoração confere personalidade a qualquer espaço. Eles são acessíveis, divertidos, diferentes, super fáceis de aplicar, de manter e de trocar. Com eles, é possível dar novos ares ao ambiente, com criatividade e gastando muito pouco.

Os motivos mais usados tem sido os de natureza, os arabescos e os geométricos. As mensagens ou citações estão em alta, para deixar o ambiente com a cara do dono. Para as crianças não faltam possibilidades, desde os motivos infantis e meigos, até os de esportes radicais e de ação. Os relógios funcionais e os “kit rabisque” também são uma ótima opção para deixar o ambiente divertido e descontraído.

Os adesivos são realmente uma ótima solução para personalizar ambientes.

Um abraço e até a próxima.

Fonte: Lopes Blog

http://gabrielamarquesarquiteta.blogspot.com/Fonte?

, , ,

3 Comentários

Decoração de sala com muito pouco

[Gabriela Marques]

Oláss!!

Sou Gabriela Marques, arquiteta, vou apresentar a vocês um projeto que ficou muito bacana! Uma querida amiga me deu a tarefa de organizar sua nova fase de vida, e isto refletia diretamente em sua nova casa, uma charmosa cobertura na Rua Bela Cintra, que foi montada em 15 dias!!

Primeira diretriz dada pela cliente: “Gabi, amo cores! Quero minha casa alegre, com cores fortes!” E cá para nós, um apartamento ultra-feminino tinha que ter uma parede Púrpura!


Parede

Outro desafio: o orçamento apertado. Mas que não alterou nem um pouco os resultados finais! Acredite, este apartamento foi todo montado com itens super em conta!!

Como o apartamento era alugado, a cliente, preferiu investir em itens que pudesse levar para outro lugar em caso de mudança. Por isso a fotografia de uma praia virou um gigante pôster atrás do sofá, assim, logo que entrasse no apartamento, ela teria a vista de seu lugar preferido: a Praia do Forte na Bahia!


Foto da praia


Foto da TV

Como a sala era pequena, optamos por colocar a TV na parede e para evitar obras para esconder a fiação, usamos um painel de madeira ebanizado.

Escolhemos um tapete de sisal para contrastar com a cor do sofá, da parede e o preto dos mobiliários. Na sala de jantar, usamos uma mesa de vidro, para dar leveza e brincamos com as cores das cadeiras… Mas ainda assim, faltava alguma coisa: uma parede de espelhinhos paginados, que eu mesma colei! Além do pendente de aço inox que trouxe uma iluminação toda especial para este ambiente.


Espelhos

Espero que tenham gostado deste meu primeiro post. Se quiser conhecer meu blog. Até a próxima.

Fonte: Lopes Blog

, , , , ,

5 Comentários

Pequenas coleções na decoração

[Por Maria Alice Miller]

Uma das boas jogadas em decoração é reunir em coleção objetos de mesmo tipo sobre um aparador, buffet, prateleira, estante, mesa lateral ou até de centro, em determinados casos. Eu tenho várias coleções de coisas que curto, tais como vidros, caixas e pesos de papel. E mostro a maioria delas na minha estante do living.


Pequena coleção de caixas na estante

Coleções de carrinhos de corrida, de soldadinhos de chumbo, de latas de bebidas, de copos, pratos, castiçais, talheres, moedas, quase tudo pode ser exposto de forma elegante sobre móveis. A limpeza dá trabalho, mas o visual compensa.

Também sei de pessoas que têm coleções de peças médias e grandes, como esculturas, relógios de mesa ou parede e até… de pias antigas! Neste caso, distribuí-las pela residência fica excelente, desde que as peças não fiquem isoladas e sem ligação com o espaço. Há também quem colecione carros, novos ou antigos, mas aí já é necessário um espaço exclusivo para exibí-los aos amigos…

Até a próxima!

, ,

1 Comentário